faixa - nao remover

HRT DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE PERFURAÇÃO DE POÇOS NA NAMÍBIA

A HRT deu início à perfuração do seu primeiro poço na Namíbia. Localizado na Licença Exploratória de Petróleo (PEL) 23, na Bacia de Walvis, o poço Wingat, está sendo perfurado pela sonda semi-submersível Transocean Marianas, que deve concluir o processo em cerca de 60 dias, em lâmina d’água de 1.000 m. O objetivo é  testar recursos potenciais a 3.950 m de profundidade.

O CEO da HRT, Marcio Rocha Mello (foto), afirma estar confiante com o início da exploração de Petróleo na Namíbia. Para ele, a entrada no continente africano é um marco na história da empresa.

Estudos recentes estimaram em 7,4 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) a energia dos recursos potenciais prospectivos médios riscados líquidos nas PELs 22, 23, 24 e 28 – os quatro blocos da empresa no país. Desse número, 5,1 bilhões são de barris de óleo condensado e 2,3 bilhões de barris referentes a gás.A campanha na Namíbia ainda contará com a perfuração do poço Murombe, na PEL 23, e do Moosehead, na PEL 24, Bacia do Orange.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of