HRT DEVOLVERÁ DOIS BLOCOS DA BACIA DO SOLIMÕES À UNIÃO
O descumprimento de etapas acordadas com a Agência Nacional do petróleo (ANP) fará com que a petroleira HRT tenha que de devolver dois blocos na Bacia do Solimões à união. Em janeiro deste ano a empresa entrou com pedido de prorrogação ou suspensão do segundo período exploratório dos blocos SOL-T-148 e SOL-T-149, mas teve seu pedido indeferido.
A HRT entrou com um recurso contra a decisão da autarquia, mas a agência negou em reunião de diretoria no mês passado. Os blocos pertencem à HRT e a russa Rosneft, sendo a estrangeira operadora devido ao controle de 51% dos ativos. Os poços voltarão à União assim que o processo legal de extinção do contrato for finalizado.
A questão é que nem a HRT, nem a Rosneft foram comunicadas sobre isso. Insider??? Segue o CM de ontem da HRT respondendo a CVM: COMUNICADO AO MERCADO ESCLARECIMENTO SOBRE OFÍCIO BM&FBOVESPA SAE/GAE 2821/14 DE 29 DE AGOSTO DE 2014 Rio de Janeiro, 1 de setembro de 2014 – A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), vem informar, em resposta ao Ofício BM&FBovespa SAE/GAE 2821/14, que até a presente data não foi notificada sobre o suposto indeferimento, pela ANP, do recurso apresentado pela HRT para prorrogação do prazo exploratório das áreas dos blocos… Read more »