HRT E TNK-BP RECEBEM APOIO PARA ESCOAR O GÁS DA BACIA DE SOLIMÕES
A HRT e a empresa TNK-BP vão receber um reforço de peso para viabilizar o escoamento da produção de gás natural na Bacia de Solimões, no Estado do Amazonas: a Petrobrás. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Manaus. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, que estão na cidade para a assinatura do contrato para construção de uma Usina Termelétrica a gás de 575 MW, confirmaram o acordo com as duas companhias para uma parceira que envolve apenas acordos logísticos. Será criada uma equipe das três empresas para viabilizar o escoamento de gás.
Também foi assinado pelas três empresas um protocolo de intenções, que visa avaliar a visibilidade técnica, econômica e ambiental para a monetização do gás natural das áreas contíguas ao Campo de Juruá. Com vigência de seis meses, o protocolo prevê a elaboração de um plano de trabalho para definir as atividades e cronogramas referentes ao projeto.
A HRT e a TNK-BP divulgaram e setembro que descobriram o que pode ser o maior poço produtor de gás natural do país, o HRT9, do bloco SOL-T-191, que junto com outros polos da bacia do Solimões, em plena região amazônica, poderiam produzir 3 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.
Deixe seu comentário