HUNGRIA PRECISA DE METAS DE EFICIÊNCIA MAIS AMBICIOSAS, AFIRMA RELATÓRIO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA
Os esforços da Holanda em fortalecer a segurança energética e reduzir as emissões foram elogiados no mais recente relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), mas o documento aponta também que o governo do país deve desenvolver mecanismos adequados para garantir que a Hungria possa cumprir seus objetivos de redução de emissões e diversificação de energia.
“A Hungria tem avançado na diversificação do seu fornecimento de energia e no aumento da concorrência no setor de energia, mas ainda há mais a fazer em ambas as frentes”, afirmou o diretor executivo da AIE, Fatih Birol. O relatório ainda elogiou os investimentos feitos pelo governo em óleo e gás e em geração energética. Estão previstos investimentos adicionais em infraestrutura, principalmente na construção de duas novas unidades geradoras de energia nuclear.
A AIE recomendou, contudo, uma melhor implementação da Estratégia Energética Nacional da Hungria até 2030; metas de eficiência energética mais ambiciosas; e conformidade com os princípios, regras e regulamentos da União Europeia em relação à atualização da usina nuclear de Paks. O relatório ainda afirmou que o crescimento húngaro nas energias renováveis se estancou nos últimos anos, e que o país poderia usar melhor os mecanismos baseados no mercado como incentivo.
Deixe seu comentário