faixa - nao remover

IBAMA ACUSA PETROBRAS DE USAR DADOS FALSOS DE CONTAMINAÇÃO DE ÁGUAS DO MAR

Plataforma_Campo_de_Peregrino__StatoilO Ibama, junto com a Polícia Federal, está afirmando que a Petrobrás teria usado dados falsos na análise de contaminação de águas, com o objetivo de mascarar o verdadeiro impacto ambiental de suas plataformas offshore. Segundo um parecer técnico elaborado pelo instituto, a petroleira informava números menores de quantidade de óleo e graxas despejados no mar. Vale destacar, contudo, que o documento só investiga a Petrobrás, deixando as demais empresas do setor de fora. A estatal se defende, afirmando que está no momento se adequando aos novos métodos de cálculos exigidos pelo órgão ambiental.

A informação foi revelada na manhã desta segunda-feira (5) pelo jornal “O Globo”, que publicou um dos trechos do relatório do Ibama: “A totalidade dos resultados reais apresentou valores bem acima do limite máximo diário permitido, chegando o resultado real a ser 1.925% maior do que o resultado falso informado”. O Ibama também afirma que a Petrobrás está derramando uma grande quantidade de óleo nos oceanos, causando diversos episódios de manchas no mar. O relatório do órgão exibe uma imagem de satélite que mostra que a zona contaminada pela P-51 alcança 33,3 km, muito acima dos 500 metros permitidos pela legislação.

Contudo, ainda segundo informações de “O Globo”, a Petrobrás se defendeu dizendo que usa o mesmo método de medição do teor de óleo e graxa (TOG) na água produzida desde 1986 – e sempre com o aval do Ibama. A entidade ambiental mudou a metodologia sobre as análises em 2015. A partir de então, a estatal negocia com o instituto a adequação às novas regras, envolvendo 30 plataformas da Bacia de Campos. A empresa negocia há seis meses um termo de compromisso com o órgão para se adequar às novas regras.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

DENUNCIA EFETUADA PELO ENG. JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA À OUVIDORIA GERAL DA PETROBRAS NO ANO DE 2012 NO AUGE DO PETROLÃO SOB COMANDO DE GABRIELLI E GRAÇA FOSTER. (NÃO DEU EM NADA) SEGUE TEXTO DA DENÚNCIA: ASSIS PEREIRA JBAP Fwd: Protocolo Ouvidoria Geral Nº 06431/2012 2 mensagens jbap1@ig.com.br 8 de setembro de 2015 14:26 Para: Jbassispereira Mensagem original Assunto: Protocolo Ouvidoria Geral Nº 06431/2012 Data:18/09/2012 16:21 De:ouvidoria@petrobras.com.br Para:jbap1@ig.com.br Responder para:atend30.ouvidoria@petrobras.com.br Prezado João Batista, Acusamos o recebimento de sua mensagem, que foi devidamente protocolada em nossos registros sob o número 06431/2012, o qual será referência em nossos contatos. A demanda… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Segue artigo publicado no website PETRONOTICIAS em 06/13/2014 pelo Engenheiro João Batista de Assis Pereira. Infelizmente o Artigo denuncia do Engenheiro aposentado da Petrobras não foi levado a sério pela Ouvidoria Geral da Petrobras.

https://petronoticias.com.br/archives/47595