IBAMA AUTORIZA INSTALAÇÃO DA P-74 NO CAMPO DE BÚZIOS | Petronotícias




faixa - nao remover

IBAMA AUTORIZA INSTALAÇÃO DA P-74 NO CAMPO DE BÚZIOS

p74Sinal verde para a Petrobrás na cessão onerosa. O Ibama autorizou a estatal a instalar o FPSO P-74 e de seu sistema de coleta e escoamento, no campo de Búzios 1, no pré-sal da bacia de Santos. A licença será valida até o dia 18 de outubro de 2021. A P-74 terá capacidade para processar 150 mil barris de óleo por dia e 7 milhões de m³ por dia de gás. A unidade passa pela etapa de integração no estaleiro EBR, no Rio Grande do Sul.

O navio-plataforma é uma das unidades previstas para entrar em operação em 2018, de acordo com o plano de negócios da Petrobrás. O campo de Búzios também ganhará este ano as unidades P-75 e P-76. A P-77 está prevista para 2019, enquanto a P-77 deve iniciar as atividades em 2021.

Para lembrar, em 2010, a União cedeu à Petrobras o direito de exercer, por meio de contratação direta, atividades de exploração e produção em áreas do Pré-Sal, que não estão sob o modelo de concessão, limitadas ao volume máximo de 5 bilhões de barris de petróleo e gás natural. Nessa região da cessão onerosa, como o nome sugere, a estatal arca com todos os custos e assume os riscos de produção. Atualmente, o governo e a Petrobrás estão negociando do contrato da cessão onerosa, já que a empresa afirma ter valores a receber da União.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of