faixa - nao remover

IBAMA CONCEDE LICENÇA PARA PESQUISA SÍSMICA MULTICLIENTE NA MARGEM EQUATORIAL

Kristian-Johansen-240x300O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu à empresa TGS a licença ambiental para atividade de pesquisa sísmica 3D multicliente nas Bacias Pará-Maranhão e Foz do Amazonas, na região da Margem Equatorial. O documento terá validade de três anos e pode ser renovada..

Segundo o Ibama, a TGS poderá realizar a atividade com uma das seguintes embarcações sísmicas: Hai Yang Shi You 720 – HYSY 720, Oceanic Vega, Oceanic Sirius, Hai Yang Shi You 721 – HYSY 721, SW Empress, SW Baret, SW Bly, SW Duchess, SW Gallien, SW Mikkelsen, SW Coral ou BGP Prospector.

O órgão ambiental determinou ainda a implementação de projetos de controle da poluição, monitoramento da biota marinha, mapeamento do fundo oceânico, monitoramento da paisagem acústica subaquática e acompanhamento de impactos de plataformas e embarcações na vida de aves.

Para lembrar, a TGS anunciou no início deste mês a aprovação de sua fusão com a PSG. A operação foi aprovada em assembleia de acionistas das duas companhias. A conclusão da transação está condicionada às aprovações e autorizações necessárias. A previsão é que a fusão esteja efetivamente concluída no primeiro semestre de 2024.

Acreditamos fortemente que esta fusão trará valor substancial para nossos respectivos stakeholders, desde acionistas e clientes até os funcionários da organização combinada. À medida que avançamos, continuamos dedicados a navegar pelos processos regulatórios e atender a todas as condições de fechamento para garantir a conclusão bem-sucedida desta fusão transformadora”, disse o CEO da TGS, Kristian Johansen.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of