DUTO DE ETANOL ENTRE MINAS GERAIS E GOIÁS RECEBE LICENÇA DO IBAMA
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu licença prévia para o projeto de construção de um duto de 259,5 km para transporte de etanol entre os estados de Minas Gerais e Goiás.
O empreendimento será desenvolvido pela Logum e passará pelo municípios de Uberaba, Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Arapoã, em Minas Gerais, além de Itumbiara, no estado de Goiás. O duto terá 227 km instalados na mesma faixa de servidão do oleoduto Osbra, o maior do país com 980 km de extensão. Os 32,5 quilômetros restantes serão construídos em uma nova faixa de servidão.
O trecho faz parte do Sistema Multimodal de Logística de Etanol da Logum, que terá aproximadamente 1.300km de extensão e ligará as principais regiões produtoras de etanol nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso à Replan, em Paulínia (SP).
A Logum foi criada em março de 2011 pela Petrobrás e empresas parceiras no transporte e armazenamento de etanol. A cerimônia contou com a presença do diretor da Copersucar, Luís Roberto Poggetti, do então diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, entre outros executivos.
Deixe seu comentário