IBAMA CONCEDE LICENÇA PRÉVIA PARA ESTALEIRO EISA EM ALAGOAS
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a licença prévia para a construção do Estaleiro Eisa, em Alagoas. O projeto inicial previa que o estaleiro seria construído no Pontal de Coruripe, no município de Coruripe, no entanto, após o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), o órgão constatou que o estaleiro deveria ser construído em outro local do município.
De acordo com o Ibama, o novo lugar escolhido, na localidade de Miaí de Cima, o impacto ambiental é praticamente inexistente. Ainda houve uma melhoria em relação ao projeto original, com a inclusão de mais uma linha de produção de grandes embarcações, além das duas previstas inicialmente. O estaleiro contará também com mais três linhas de produção específicas, para embarcações militares, embarcações de apoio e de embarcações especiais.
A construção está orçada em R$ 1,5 bilhão. O governador do estado, Teotônio Vilela Filho (foto), disse que a concessão da licença definitiva que deve acontecer até o final deste ano. Segundo ele, o inicio das obras será no primeiro semestre de 2014.
Está de parabéns o Estado de Alagoas por esse grande empreendimento!!! Alagoas é uns dos estados do Nordeste que passa por um forte crescimento econômico, o comércio alagoano só vive aquecido com a melhora da renda. Grandes indústrias estão se instalando em Alagoas todos os anos, e o Eisa vai coroar esse bom momento que passa o Estado.
Alagoas tem uns dos melhores incentivos fiscais, locacionais e jurídicos do Brasil. Grandes indústrias se instalaram em Alagoas, como a nova Braskem que custou mais de 1 bilhão de reais, a fábrica da Bauducco que foi recentemente inaugurada, a fábrica da Portobello e da Tigre que estão em construção, o Estaleiro da Tomé Engenharia, e agora o Eisa. E em Maceió, está sendo construído uns dos maiores shopping do Nordeste, pela Multiplan.