IBAMA EMITE LICENÇA DE INSTALAÇÃO DO ESTALEIRO DO NORDESTE
O Ibama emitiu a Licença de Instalação (LI) do Estaleiro do Nordeste (Enor), em Coruripe (AL). Voltado para construção de embarcações mercantes, offshore, portuárias e militares, o projeto teve estipulado em R$ 6,8 milhões o valor de compensação ambiental. O volume a ser dragado é da ordem de 1,8 milhão de metros cúbicos. A LI possui quatro anos de validade.
Antes do início das obras, o empreendedor deverá apresentar a versão final do projeto básico de engenharia do estaleiro, com a revisão dos anexos e acréscimo dos desenhos técnicos. Entre as condicionantes, deverá ser apresentada a proposta de equacionamento dos potenciais conflitos gerados pela operação e transferência de areia em diferentes épocas do ano.
Excelente notícia! Alagoas é um estado que passa por forte desenvolvimento econômico, com grandes indústrias se instalando no Estado, e esse estaleiro chegou na hora certa.
Eu só lamento o Ibama colocar mais obstáculos de propósito, antes de começar a construção.
Estou impressionado em saber que o Ibama colocou adicionais para começar a construção do Eisa Alagoas, e tenho certeza que a presidenta Dilma possa estar por trás disso.
Eu ia votar na Dilma para presidenta, mais com essas adicionais que ela mandou o Ibama impor ao Eisa, o meu voto e de toda a minha família será agora de Marina, e vou ver se pego agora, 1 milhão de folhetos pra que o povo de Alagoas e Pernambuco vote em Marina.
Só com Marina Presidente do Brasil, o Ibama vai tirar essas adicionais que impede a construção do Eisa.