IBAMA EMITE LICENÇA DE OPERAÇÃO PARA FPSO CIDADE DE CARAGUATATUBA
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu licença de operação à Petrobrás, dando sinal verde para as atividades de operação do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no polo pré-sal da Bacia de Santos.
A licença de operação terá validade até o dia 25 de agosto de 2020 e está condicionada ao cumprimento de diretrizes estabelecidas pelo Ibama. O órgão ambiental também estabeleceu que a entrada do segundo poço produtor em diante deverá ser autorizada pela entidade com base no relatório sobre a fase de comissionamento ocorrida até então.
O FPSO tem capacidade para processar até 100 mil barris de petróleo e 5 milhões de m³ de gás natural por dia. A unidade teve sua integração concluída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. O navio-plataforma está no campo de Lapa, localizado a 270 km da costa de São Paulo, com uma profundidade média de 2.140 metros.
Mais um afretado construído TOTALMENTE no exterior (Cingapura …) e que será operado por japoneses, filipinos, indianos e malaios.
Essa era a Petrobras prometida pelo PT nas campanhas eleitorais de 2006, 2010 e 2014?