faixa - nao remover

IBAMA EMITE LICENÇA DE OPERAÇÃO PARA TERMINAL DE MÚLTIPLO USO EM SANTOS

O Ibama emitiu licença de operação para o terminal de múltiplo uso da empresa Brasil Terminal Portuário. O aval refere-se à primeira fase do projeto, localizado no Porto de Santos e um dos principais do setor no Brasil. A licença é uma das quatro que o instituto emitiu em julho para a área portuária.

No dia 15, o Ibama deu licença prévia para a construção do estaleiro Eisa em Coruípe (AL). Após a análise técnica, foi sugerida a instalação da planta em outro local do município, com menos influência no extrativismo, no manguezal e na pesca. Com isso, o volume de dragagem de sedimentos será reduzido de 3,5 bilhões m³ para 770 mil m³. Segundo o instituto, por outro lado as alterações implicarão melhor aproveitamento do pátio industrial.

Já no dia 26, o Ibama autorizou a ampliação das áreas de operação do terminal portuário da Embraport. As mudanças incluem o aumento de 243,25 m na extensão do cais de atração, chegando a 653,25 m². O pátio para estocagem de conteineres será aplicado em 155.927 m².

No dia 27, o órgão concedeu a licença de operação 1173/2013 ao porto de Paranaguá (PR), válida por cinco anos. Para isso, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) implantará uma base para o resgate da fauna em caso de acidentes ambientais. Além disso, deverá apresentar soluções para a recuperação de áreas contaminadas, programas de monitoramento e minimização de impactos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of