IBAMA EMITE LICENÇA PARA LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRE MINAS E SÃO PAULO
A Linha de Transmissão (LT) Marimbondo II – Campinas obteve licenciamento prévio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A LT integra o projeto de solução estrutural que visa possibilitar o escoamento da energia produzida nas usinas do rio Teles Pires e reforçar o sistema de 500 kV entre as regiões Sul e Sudeste.
A Linha de Transmissão, leiloada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2013, possibilitará um aumento de aproximadamente 1.500 MW na capacidade de intercâmbio energético entre essas duas regiões. A estrutura tem extensão de aproximadamente 380 km, com faixa de servidão de 60 metros e 758 torres. Ela terá início na subestação Marimbondo II, localizada na cidade de Fronteira (MG), e se estenderá até Campinas (SP), em uma faixa que atravessa 33 municípios.
A equipe técnica do IBAMA havia emitido parecer favorável à licença desde o início do ano, mas o licenciamento aguardava apresentação de certidões do Poder Público Municipal indicando que as ocupações se encontravam em conformidade com a legislação aplicável.
Como Engenheiro Florestal, com ampla experiência em Linhas de Transmissão, procuro oportunidade profissional.
Sendo assim gostaria de obter informações de participar desde empreendimento.
Att,
Angelo Nuno de Sant Anna Campos