IBAMA EMITE LICENÇA PARA LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRE MINAS E SÃO PAULO
A Linha de Transmissão (LT) Marimbondo II – Campinas obteve licenciamento prévio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A LT integra o projeto de solução estrutural que visa possibilitar o escoamento da energia produzida nas usinas do rio Teles Pires e reforçar o sistema de 500 kV entre as regiões Sul e Sudeste.
A Linha de Transmissão, leiloada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2013, possibilitará um aumento de aproximadamente 1.500 MW na capacidade de intercâmbio energético entre essas duas regiões. A estrutura tem extensão de aproximadamente 380 km, com faixa de servidão de 60 metros e 758 torres. Ela terá início na subestação Marimbondo II, localizada na cidade de Fronteira (MG), e se estenderá até Campinas (SP), em uma faixa que atravessa 33 municípios.
A equipe técnica do IBAMA havia emitido parecer favorável à licença desde o início do ano, mas o licenciamento aguardava apresentação de certidões do Poder Público Municipal indicando que as ocupações se encontravam em conformidade com a legislação aplicável.

publicada em 18 de maio de 2015 às 13:41 





Como Engenheiro Florestal, com ampla experiência em Linhas de Transmissão, procuro oportunidade profissional.
Sendo assim gostaria de obter informações de participar desde empreendimento.
Att,
Angelo Nuno de Sant Anna Campos