IBAMA LIBERA LEVANTAMENTO 4D EM CAMPOS DO PARQUE DAS CONCHAS | Petronotícias




faixa - nao remover

IBAMA LIBERA LEVANTAMENTO 4D EM CAMPOS DO PARQUE DAS CONCHAS

FPSOEspiritoSanto-3A Shell poderá avançar no projeto de exploração do Parque das Conchas, localizado na Bacia de Campos, no offshore do Espírito Santo. O Ibama autorizou a pesquisa sísmica 4D nos Campos de Ostra e B-West, que estão dentro desta região. A licença tem validade até o dia 31 de janeiro de 2018.

Ao Ibama, a Shell informou que usará a Base de Apoio a Vitória Offshore Logistics, localizada em Vila Velha (ES), para a logística de operações da atividade. Além disso, a petroleira informou que, eventualmente, outras bases portuárias localizadas no Rio de Janeiro poderão ser utilizadas na pesquisa.

“A profundidade mínima da área de atividade é de aproximadamente 1100 metros e na área de aquisição é de 1.700 m. A área de manobra foi limitada a 10 km no entorno da área de aquisição. Serão utilizados dez cabos sísmicos, com 5.800 metros de comprimento, em seções de 100 metros”, detalhou a Shell em seu pedido feito ao Ibama.

No Parque das Conchas, a petroleira produz a partir do FPSO Espírito Santo, que em julho gerou 43 mil barris por dia de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of