faixa - nao remover

IBAMA RENOVA POR DEZ ANOS LICENÇA DE OPERAÇÃO DAS HIDRELÉTRICAS CANOAS I E II

Conrado Filho - DukeO Ibama emitiu a renovação da licença de operação das usinas hidrelétricas Canoas I e II, localizadas no rio Paranapanema, na divisão entre o Paraná e São Paulo. As usinas, inauguradas em 1999, têm potência total de 154,5 MW. Seus reservatórios, somados, ocupam 53,35 quilômetros quadrados. A nova licença obtida tem prazo de dez anos, e foi embasada na boa condição ambiental e resultados alcançados pela companhia na operação desses empreendimentos sob sua concessão, durante a vigência da primeira licença, emitida em 2003.

Para emissão de renovações de licenças de operação, o Ibama avalia os programas ambientais desenvolvidos pela concessionária e, com a nova licença, relata uma série de condicionantes como forma de manter os trabalhos e projetos desenvolvidos até aqui.

O gerente de meio ambiente e patrimônio da Duke Energy, empresa responsável pela operação das usinas hidrelétricas, Miguel Conrado Filho (foto), destacou que o Ibama emitiu um parecer técnico que deverá ser analisado minuciosamente pelos profissionais da Duke Energy. O executivo disse que, em cima do parecer do Ibama, a empresa irá elaborar um cronograma de atividades a serem executadas nos próximos dez anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of