IBAMA VAI CONCEDER 11 LICENÇAS AMBIENTAIS PARA EMPRESAS DE ÓLEO E GÁS ATÉ O FIM DO ANO
Serão 11 os projetos na área de petróleo e gás selecionados para receber licenças ambientais até o fim de2012. Ainformação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), responsável pela concessão das licenças. Petrobrás, OGX e BG Group lideram o seleto grupo de empreendimentos, cuja maior parte está ligada à exploração de petróleo e gás na camada pré-sal.
Com o licenciamento, a expectativa do Ibama é de que a produção de petróleo dobre até 2020, quando os projetos de hoje já deverão estar em plena operação, chegando ao número de 5,756 milhões de barris por dia. De acordo com o presidente do órgão ambiental, Volney Zanardi, a grande quantidade de licenças se deve às mudanças no setor, estimuladas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).
Somente a Petrobrás terá nove autorizações concedidas até o fim do ano, com destaque empreendimentos na Bacia de Campos, incluindo a ampliação de dois campos (Parque das Baleias e Papa-Terra) e um Teste de Longa Duração (TLD) em outro (Espadarte). Além disso, estão incluídos um projeto de Gasoduto e de desenvolvimento de campos e unidades offshore na Bacia de Santos.
Deixe seu comentário