IBP E A APEX BRASIL CRIAM EVENTO PARA APOIAR INICIATIVAS DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
O Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e a Apex Brasil querem incentivar pequenas e médias empresas a apresentarem produtos e serviços para empresas demandantes de óleo e gás em reuniões virtuais até a próxima sexta-feira (9). O Pitch Live terá a participação de 26 pequenas e médias empresas brasileiras, que estão apresentando suas soluções. As empresas foram escolhidas por um comitê do setor, formado pelo IBP, Apex Brasil e empresas do setor, que analisou 47 vídeos e selecionou serviços e produtos nas áreas com maior necessidade na indústria de O&G: automação e controle de sistemas, engenharia & construção, responsabilidade social, entre outras. Esta etapa do Energy Pitch, da Rio Oil & Gas 2022, tem como principal objetivo o fortalecimento do networking e o aquecimento do business entre diferentes elos do segmento.
Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP e Co-Chair da Rio Oil & Gas 2022, disse que a expectativa “é ter um Pitch próximo dos 90% de efetividade, o que demonstra a retomada do setor de petróleo e gás para novos deals, a abertura para troca de expertise do segmento e o contínuo aperfeiçoamento para excelência de gestão em todos os elos da cadeia.” A executiva reforça que a equipe do projeto ainda realizou um encontro entre expositores e corporações de O&G, de acordo com os segmentos de cada um, e ficou impressionada com a boa receptividade. “Selecionamos os vídeos, seguindo critérios técnicos de solicitações do setor, e direcionamos para lideranças das companhias de O&G avaliarem. Algumas corporações gostaram tanto que pediram para falar com todas as empresas desta etapa do Energy Pitch.”
Os inscritos da plataforma da Rio Oil & Gas também podem distribuir “likes” para as melhores soluções da cadeia de petróleo e gás ao visitarem a área destinada ao Energy Pitch (https://hubdev.riooilgas.com.br/energy-pitch) – no hub exclusivo de informações do evento (https://hub.riooilgas.com.br/signin) – até 30 de julho. A seleção será relevante para ampliar a visibilidade das soluções e das marcas das PMEs, bem como promover novos negócios entre expositores e empresas do setor de petróleo e gás (O&G). Cada vídeo tem cerca de 2 a 3 minutos com os principais produtos e serviços setoriais – diferentes tipos de soldagem, sistemas de limpeza mecanizadas de tanques, plataforma automatizada para recuperação autossuficiente de óleo, cabos e interconectores elétricos – que poderão ser selecionados pela cadeia de O&G para desenvolvimento de novos projetos em sinergia com a formação de acordos e parcerias.
Deixe seu comentário