IBP RENOVA DIRETORIA E CONSELHO PARA OS PRÓXIMOS ANOS
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) fez uma série de alterações na diretoria e no conselho nos últimos dias. Passaram a compor o comando executivo o diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Petróleo (Abespetro) e presidente da Seadrill, José Firmo (foto); o CEO da Repsol Sinopec, Leonardo Junqueira; e o diretor de Relações Institucionais da Raizen, Claudio Borges Oliveira.
Eles assumiram os cargos de diretores em substituição a Flávio Ofugi Rodrigues, da Shell, William Zattar (falecido na última semana), e José Augusto Dutra Nogueira, da Ipiranga. A decisão ocorreu poucos dias antes da morte de Zattar, que chegou a ser indicado como conselheiro benemérito fundador, cargo criado para homenagear o profissional que atuou na entidade desde a sua fundação, em 1957.
No Conselho de Administração, o presidente da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), Nelson Roseira Gomes Neto, passa a ocupar a vaga deixada por Leonardo Gadotti Filho, da Raízen, que renunciou ao cargo; enquanto que no Conselho Fiscal os associados elegeram o CFO da Shell, Gustavo Bursztyn; o gerente econômico-administrativo da Repsol Sinopec, Sandro Cruz; e a gerente de controle interno da Ipiranga, Valéria Arruda Martins. Eles ocuparão as vagas deixadas por Antero de Almeida Costa (Ipiranga), Rafael Mata Luz (Ipiranga) e Leonardo Junqueira (Repsol).
Deixe seu comentário