faixa - nao remover

IBP SAI EM DEFESA DA LIBERAÇÃO DA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA MARGEM EQUATORIAL

fpso-solO Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) emitiu um comunicado defendendo a liberação da exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial do país. Segundo a entidade, a descoberta de novas fronteiras exploratórias é necessária para a reposição de reservas em fase de declínio e atrairá ainda mais investimentos ao país.

O IBP apoia o movimento e as declarações recentes do Ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, de defender a atividade exploratória e buscar uma solução para a concessão de licença de perfuração na Foz do Amazonas com o objetivo de comprovar a presença de óleo e gás e a viabilidade da atividade econômica na região”, disse a entidade.

O instituto ressaltou ainda que a indústria de óleo e gás brasileira opera com os mais elevados padrões de segurança, atuando sempre de forma preventiva na identificação de riscos e na mitigação de quaisquer potenciais impactos ao meio ambiente. Todos os dias são produzidos no Brasil 3,5 milhões de barris de petróleo em diversas regiões do país.

O Instituto reforça ainda que a operação de perfuração de poços em fase exploratória é segura e realizada de acordo com todos os requisitos técnicos e de segurança exigidos pelos órgãos reguladores, fiscalizadores e ambientais”, declarou o IBP. “A indústria de óleo e gás representa cerca de 15% do PIB industrial e tem a estimativa de geração de mais de 445 mil postos de trabalho diretos ou indiretos ao ano na próxima década e cerca de US$ 180 bilhões em investimentos nesse mesmo período. A descoberta de novas fronteiras exploratórias é necessária para a reposição de reservas em fase de declínio e atrairá ainda mais investimentos ao país, contribuindo para o desenvolvimento da economia brasileira”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of