SANTOS BRASIL INVESTE EM SCANNERS PARA AGILIZAR OPERAÇÕES
A Santos Brasil está disponibilizando as imagens das cargas scaneadas no Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul operado pela companhia na cidade de Guarujá, na margem esquerda do Porto de Santos. O objetivo é proporcionar maior conforto e segurança aos clientes da empresa, que é a primeira a oferecer esse serviço no cais santista.
O acesso às imagens, via internet, foi autorizado pela Alfândega de Santos e pode ser feito pelo cliente ou por um representante legal em uma área exclusiva de acesso no site da Santos Brasil. Hoje, os contêineres com mercadoria de importação, descarregados no terminal, são scaneados e suas imagens armazenadas no sistema da Receita Federal.
O diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Abbruzzini, disse que a Santos Brasil, que tem investido em tecnologia e inovação para agregar valor à sua operação, proporcionando mais segurança e facilidade aos seus clientes:
“Além do conforto ao cliente, que pode acessar essas imagens de casa, 24 horas por dia, sete dias na semana, o serviço dá mais transparência a nossas operações”.
As unidades operacionais da Santos Brasil contam com equipamentos de scanners da EBCO Systems em funcionamento, inclusive as unidades logísticas alfandegadas – os dois Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIAs), em Santos e Guarujá. Hoje, a empresa é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 15 anos para operar o Tecon Santos (SP), já investiu mais R$ 3 bilhões em aquisições, expansões, novos equipamentos, gestão e gente.
Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou para aumentar a capacidade logística portuária do País. A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do país: média mensal de 80 MPH (movimentos por hora) e recorde histórico de 81,86 MPH médio durante 1 mês (registrado em abril 2012). Em janeiro de 2012, o Tecon Santos bateu a marca de 155,5 MPH na operação de um único navio.
Deixe seu comentário