IMPSA VAI IMPLANTAR UNIDADE DE FABRICAÇÃO DE AEROGERADORES NO RS
A Impsa, empresa argentina multinacional do setor de geração de energia elétrica, vai investir R$ 100 milhões na instalação de uma unidade de fabricação e montagem de aerogeradores no Rio Grande do Sul, que deve ser concluída em 2013. A meta da empresa é atender aos mercados do sul do Brasil, assim como Argentina e Uruguai. A unidade, que ainda não teve o município divulgado pela Impsa, irá produzir 140 turbinas por ano.
A Companhia Estadual de Energia do Rio Grande do Sul (CEEE), comemorou a vinda da empresa argentina, pois preenche a lacuna de um fabricante de aerogeradores, fator apontado como gargalo para o crescimento do setor de energia eólica no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da CEEE, Sérgio Dias, a Impsa irá resolver este antigo problema do setor no estado.
A Impsa possui experiência em soluções integradas para geração de energia renovável. Presente em mais de 40 países e com 25 mil MW instalados, a empresa possui cerca de 7 mil funcionários e opera nos cinco continentes.
Deixe seu comentário