faixa - nao remover

INB PRODUZ RECARGA PARA USINA DE ANGRA 1 EM TEMPO RECORDE

angra 1Um novo recorde para a coleção da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), que produziu em apenas 106 dias a 24ª recarga para a usina nuclear Angra 1. É o menor tempo já registrado pela companhia, que também é responsável pelo abastecimento de Angra 2. O novo feito representa uma redução de um mês e quatro dias em comparação à recarga anterior.

De acordo com a INB, sua meta é gerar capacidade para produzir as recargas das usinas Angra 1, 2 e 3 dentro da janela de um ano, além de realizar as chamadas Grandes Revisões, uma checagem de todos os equipamentos antes do início de um novo ciclo de produção. Como se sabe, Angra 3 ainda está esperando pela retomada de suas obras, mas a INB está se planejando para garantir a capacidade de produção para abastecer o futuro reator e, por isso, estabelece metas cada vez mais arrojadas na produção dos elementos combustíveis.

Temos que nos preparar para atender a essa demanda futura e, por isso, estamos diminuindo o tempo de produção“, comentou superintendente de Produção do Combustível da INB, Marcelo Sobral. No processo de recarga, ocorre a substituição de elementos combustíveis descarregados por novos. Eles são estruturas metálicas, com até 5 metros de altura, formados por um conjunto de tubos que recebem as pastilhas de urânio enriquecido. O transporte da recarga rumo à Angra 1 será feito em novembro.

A previsão da INB é de começar a próxima produção em outubro, com uma meta estipulada em 120 dias para a 15ª recarga da usina Angra 2 – uma redução de 6 dias na comparação com a anterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of