faixa - nao remover

INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO ATINGE TANQUES DE COMBUSTÍVEIS DA ULTRACARGO EM SANTOS

Incêndio UltracargoA manhã desta quinta-feira (2) começou com um incêndio de grandes proporções em seis tanques de combustíveis da Ultracargo na região do Porto Saboó, em Santos. Testemunhas locais afirmam que a primeira explosão ocorreu por volta das 10h20, se alastrando para outras áreas. Um navio foi enviado para ajudar no combate às chamas, que chegaram a interditar parcialmente o km 64 da Rodovia Anchieta, principal ligação da capital e a Baixada Santista.

Até o momento, 15 pessoas foram atendidas pelo SAMU no local. Os feridos apresentavam superaquecimento, por conta das roupas pesadas que os funcionários da área industrial utilizam. Os atendidos tiveram alteração na pressão arterial e aumento na temperatura corporal. Crise nervosa e inalação de fumaça também foram registradas nos pacientes. Todos já foram liberados.

De acordo com a Ultracargo, o incêndio começou em um tanque de etanol e se alastrou para o local de armazenamento de gasolina. Até às 13h, os bombeiros afirmaram que ainda não tinham conseguido controlar as chamas, mas a empresa informava que a situação estava controlada e que as áreas atingidas continuariam sendo consumidas até o final pelo fogo.

Além de 22 carros e 80 homens atuando no combate ao incêndio, o navio-tanque Governador Fleury foi deslocado para o local, onde vai retirar água do canal próximo ao terminal da Ultracargo para a utilização nas mangueiras. A Polícia Militar informou que os trabalhos no local devem durar de dois a quatro dias.

O presidente da Ultracargo, Ricardo Catran, afirmou que não há feridos e que ainda é cedo para falar sobre as causas do incêndio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of