INCÊNDIO EM ALBERTA JÁ ULTRAPASSA 420 MIL HECTARES AFETADOS
O fogo fez novos estragos na província de Alberta, no Canadá, devido às condições climáticas que pioraram o cenário já dramático na cidade de Fort McMurray, região de extrema importância para a indústria de petróleo do país devido a sua produção em areias betuminosas. O incêndio, que já é chamado por bombeiros canadenses de “a besta”, já devastou uma área de 423 mil hectares.
Os ventos fortes aumentaram o ímpeto das chamas no início da semana, mas há previsão de chuva para os próximos dias, trazendo de volta a esperança para a indústria de óleo da região, cuja produção está afetada desde o início do mega incêndio. De acordo com o Conference Board of Canada, a produção foi reduzida em cerca de 1,2 milhões de barris por dia, um prejuízo de US$ 763 milhões em 14 dias.
Apesar do temor das chamas atingirem instalações das empresas petrolíferas Suncor e Syncrude, o governo da província afirmou que as instalações das companhias são altamente resistentes ao fogo. As autoridades locais esperam que, no dia 1º de junho, já seja possível permitir o retorno de moradores de Fort McMurray às suas casas.
Deixe seu comentário