CNEN VAI INSPECIONAR TERMINAL DA PETROBRÁS QUE PEGOU FOGO PARA VER SE HOUVE DANO EM MATERIAL RADIOATIVO
A situação pode ser mais grave. O local onde ocorreu o incêndio da Petrobrás, Terminal Intermodal –TIMs em Vitoria, no Espírito Santo, armazenava temporariamente tambores e contêineres contendo borras oleosas oriundas de descomissionamento proveniente de operação offshore da produção de petróleo. É um material radioativo de origem natural denominado de NORM (Naturally-Occurring Radioactive Materials), que possui concentração de radionuclídeos levemente superior aos limites de isenção e é objeto de controle regulatório da Comissão Nacional de Energia Nuclea (CNEN) em concordâncias com as Normas reguladoras.
Ao tomar ciência do incêndio, a CNEN providenciou o deslocamento de uma equipe para o local para fazer a verificação das condições de integridade dos tambores e dos contêineres, bem como avaliar as providências a serem tomadas. A CNEN também solicitará da Petrobrás um relatório sobre o ocorrido e irá acompanhar as ações de remediação que deverão ser implementas pela empresa de modo a assegurar o controle regulatório e a proteção radiológica da população e do meio ambiente.
Carta aberta dos empregados de bem da INB Ao Ex. Senhor Ministro de Minas e Energia Alm. Bento Albuquerque Senhor Ministro. No dia 28/01/19, finalmente houve a EXPULSÃO do Rei Pinóquio (Indicação do Dep Áureo Lídio) do cargo de PR da INB. Reiteramos o nosso agradecimento anterior. Mas está na hora de expulsar todos os outros comissionados. Nesta lista, tem pessoas de fora do quadro da empresa, mas também empregados que “se venderam” para a gestão passada. Todos os titulares de cargos devem ser dispensados/exonerados o quanto antes. Tem gente escondida em todas as unidades, que entendem estar esquecidos ganhando… Read more »