INCÊNDIOS DESCONTROLADOS EM ALBERTA COLOCAM EM RISCO VÁRIAS EMPRESAS DE PETRÓLEO NO CANADÁ | Petronotícias




faixa - nao remover

INCÊNDIOS DESCONTROLADOS EM ALBERTA COLOCAM EM RISCO VÁRIAS EMPRESAS DE PETRÓLEO NO CANADÁ

INCE CAPAUm total de 109 incêndios estavam queimando e colocando todos em estado de atenção, com ordens de evacuação para comunidades, incluindo algumas a menos de 100 quilômetros a oeste de Edmonton, no Canadá. Os incêndios estão afetando a produção de energia na região, que responde pela maior parte das exportações de hidrocarbonetos do PAÍS. A Crescent Point Energy Corp. fechou a produção de 45 mil barris por dia na região de Kaybob Duvernay, embora a empresa tenha dito que não viu nenhum dano a seus ativos. A Vermilion Energy Inc. fechou temporariamente a produção de 30.000 barris por dia. “Nossa avaliação até o momento indica danos mínimos à nossa infraestrutura principal”, disse a empresa com sede em Calgary.

Uma comunidade sob ordem de evacuação desde 7 de maio era Fox Creek, um importante centro para perfuradores leves de petróleo e gás. As instalações de energia também estavam sendo evacuadas em Grande Prairie junto com os residentes locais, disseram autoridades provinciais. Ao contrário dos grandes incêndios florestais de 2016, que se concentraram no nordeste de Alberta e forçaram o fechamento de mais de um milhão de barris por dia da produção de petróleo e areia, as áreas mais atingidas este ano estão no oeste da província. Lá, os exploradores perfuram formações rochosas, incluindo Clearwater, Montney e Duvernay. A área inclui plantas deINCENDI 1 processamento de gás e é atravessada por dutos.

A Paramount Resources fechou cerca de 50 mil barris de óleo equivalente por dia de produção a partir de 5 de maio como precaução e devido a interrupções na infraestrutura de terceiros, disse a empresa em 7 de maio. A operadora de oleoduto TC Energy interrompeu duas estações de compressão em seu sistema Nova Gas mais próximo de incêndios florestais ativos, disse a empresa em um e-mail em 7 de maio. Outras seções do sistema e outras redes continuam operando com segurança. A empresa está mantendo os trabalhadores longe das instalações perto de incêndios ativos, a menos que seja necessário.

A Tidewater Midstream & Infrastructure Ltd. fechou seu Brazeau River Complex, uma instalação de processamento de gás, a oeste de Edmonton e evacuou todo o pessoal, disse a empresa em um e-mail. A Cenovus Energy Inc. encerrou parte da produção e suspendeu usinas em algumas áreas, disse um porta-voz da empresa. O oleoduto Trans Mountain, de propriedade do governo, a única ligação que transporta petróleo canadense para a costa do Pacífico, ainda está em operação, mas a empresa implantou medidas de mitigação, incluindo um sistema de irrigação de perímetro em sua estação de bombeamento de Edson, e está pronta para implantar medidas de proteção adicionais, disse a empresa. A Tamarack Valley Energy  teve que fechar a produção de menos de 300 barris por dia depois que as usinas de processamento de gás operadas pela Tidewater e outra administrada pela Keyera. A Pembina Pipeline  também disse que evacuou alguns trabalhadores a oeste de Edmonton.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of