INCIDENTE COM UM OLEODUTO DA ENI NO MAR DA IRLANDA VAZA 500 BARRIS DE PETRÓLEO NA COSTA DO REINO UNIDO
A gigante italiana Eni está pagando uma conta que, a bem da verdade, não é sua. O rompimento de um velho oleoduto jogou no Mar da Irlanda cerca de 500 barris de petróleo cru, na costa do Reino Unido. A Eni comprou o campo de Conwy da Tailwind Energy no ano passado. Por sua vez, a empresa tailandesa não chegou a ser proprietária do campo por muito tempo, pois adquiriu o ativo como parte de sua compra da inglesa EOG Resources, em 2018. Em um comunicado oficial, a Eni UK disse que houve “uma liberação de hidrocarbonetos de cerca de 500 barris, que ocorreu de seu oleoduto entre as instalações de Conwy e Douglas, a cerca de 32 quilômetros da costa norte do País de Gales”.
A Eni informou ainda que todas as autoridades competentes foram informadas e a empresa está trabalhando em colaboração com elas. A petroleira italiana informou ainda que ninguém se feriu e que o oleoduto foi fechado imediatamente ao se perceber o vazamento. Até que se descubra as causas reais, a linha permanecerá fechado. Uma Equipe de Gerenciamento de Incidentes foi mobilizada e está trabalhando em colaboração com as autoridades e empresas contratadas para minimizar qualquer efeito ao meio ambiente.
O Campo de Conwy foi descoberto em 2009 e foi desenvolvido por meio de uma instalação com três poços de produção de plataforma, um poço de injeção de água e um poço de injeção de condensado. Greg Hands, Ministro de Energia, disse estar sendo atualizado regularmente após o vazamento do oleoduto e que a vigilância aérea foi realizada por equipes especializadas mobilizadas ao longo da costa de Lancashire para responder se houver manchas de petróleo.
Deixe seu comentário