faixa - nao remover

INCIDENTE COM UM OLEODUTO DA ENI NO MAR DA IRLANDA VAZA 500 BARRIS DE PETRÓLEO NA COSTA DO REINO UNIDO

vazamentoA gigante italiana Eni está pagando uma conta que, a bem da verdade, não é sua. O rompimento de um velho oleoduto jogou no Mar da Irlanda cerca de 500 barris de petróleo cru, na costa do Reino Unido. A Eni comprou o campo de Conwy da Tailwind Energy no ano passado. Por sua vez, a empresa tailandesa não chegou a ser proprietária do campo por muito tempo, pois adquiriu o ativo como parte de sua compra da  inglesa EOG Resources, em 2018. Em um comunicado oficial, a Eni UK disse que houve “uma liberação de hidrocarbonetos de cerca de 500 barris, que ocorreu de seu oleoduto entre as instalações de Conwy e Douglas, a cerca de 32 quilômetros da costa norte do País de Gales”.

A Eni informou ainda que  todas as autoridades competentes foram informadas e a empresa está trabalhando em colaboração com elas. A petroleira italiana informou ainda que ninguém se feriu e que o oleoduto foi fechado imediatamente ao se perceber o vazamento. Até que se descubra as causas reais, a linha permanecerá fechado. Uma Equipe de Gerenciamento de Incidentes foi mobilizada e está trabalhando em colaboração com as autoridades e empresas  contratadas para minimizar qualquer efeito ao meio ambiente.

O Campo de Conwy foi descoberto em 2009 e foi desenvolvido por meio de uma instalação com três poços de produção de plataforma, um poço de injeção de água e um poço de injeção de condensado. Greg Hands,  Ministro de Energia, disse estar sendo atualizado regularmente após o vazamento do oleoduto e que a vigilância aérea foi realizada por equipes especializadas mobilizadas ao longo da costa de Lancashire para responder se houver manchas de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of