ÍNDIA E RÚSSIA FECHAM PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE USINA SOLAR DE 500 MW
As fontes renováveis ganham cada vez mais destaque na matriz energética mundial e o anúncio de uma parceria entre Rússia e Índia no setor solar é mais um indicativo das mudanças que diversos países vêm implementando. O primeiro projeto a ser desenvolvido será uma planta de 500 MW na Índia.
O acordo foi assinado pela Solar Energy Corporation of Índia (Seci), empresa estatal ligada ao Ministry of New and Renewable Energy (Ministério de Energia Nova e Renovável, em livre tradução), com a Agência de Energia da Rússia (REA, na sigla original) e tem validade até 2022.
Além de construir novas usinas solares, os países também fecharam um roteiro para desenvolvimento de equipamentos na Índia. A agência russa se encarregará das tecnologias e conseguirá financiamentos de baixo custo, enquanto a Seci vai ficar responsável pela aprovação e autorização para os projetos.
Os planos traçados estão dentro do programa “Make in India” (Faça na Índia, em português), lançado no ano passado, com o objetivo de tornar a índia em um centro global de produção de energia solar e de equipamentos para o setor.
Deixe seu comentário