ÍNDIA VAI OFERECER NOVOS PROJETOS NO VALOR DE US$ 300 BILHÕES NOS PRÓXIMOS ANOS
O Brasil e outros mercados de óleo e gás terão de disputar a atenção de investidores com a Índia, que revelou nesta terça-feira (10) seus planos para atrair recursos estrangeiros. De acordo com o ministro de petróleo do país, Dharmendra Pradhan (foto), nos próximos 10 anos, a Índia oferecerá projetos no valor de US$ 300 bilhões para empresas do exterior interessadas em investir na nação.
A meta do país é reduzir as importações de petróleo, reduzindo a dependência do insumo vindo do exterior. Atualmente, do total que consume, 80% vem do comércio externo. A meta é diminuir esse índice para 67% até 2020.
O ministro afirmou ainda que um grupo de especialistas está sendo criado para assessorar o governo em questões relacionadas à energia, com o objetivo de acompanhar a demanda de energia do país. “Estamos formando um grupo interno para assessorar regularmente o trabalho ministerial, principalmente em tecnologia e no objetivo estabelecido pelo Primeiro Ministro [Narendra Modi] sobre como reduzir a dependência de importações“, afirmou Pradhan.
Não dá para saber o quanto é verdade o balela neste investimento da Índia. A BR nos anos Lula também jogou um valor eleitoral de $ 220B até 2020 onde estaríamos produzindo mais de 5M bbd. A diretoria vendeu este peixe por porque eram comungado com os delírio do governo Lula. Estes delírios somente forma menores do Eike Batista na área de petróleo. A grande dívida da BR advém deste delírio do governo Lula.