faixa - nao remover

INDORAMA VENTURES APROVEITARÁ UM EVENTO NA ARGENTINA PARA LANÇAR UM NOVO PRODUTO PARA O MERCADO DE ÓLEO E GÁS

indoramaA Indorama Ventures, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas, e detentora da marca Oxiteno, ampliará seu portfólio de produtos para a indústria de petróleo e gás com o lançamento do ULTRAFRAC FB G10. A novidade será apresentada ao mercado durante o IV Symposium on Exploration and Production of Unconventional Resources, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, de segunda-feira (20) a quarta-feira (22). O novo produto enfraquece eficientemente as interações da superfície dos líquidos presentes no poço, resultando em uma remoção máxima do fluido de fraturamento, o que evita a formação de emulsões na recuperação inicial de óleo e gás. A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na Tailândia, é uma das principais produtoras petroquímicas do mundo, com presença global de fabricação na Europa, África, Américas e Ásia-Pacífico. O portfólio da empresa inclui PET Combinado, Óxidos e Derivados Integrados e Fibras. Ela tem cerca de 26.000 funcionários em todo o mundo e receita consolidada de US$ 14,6 bilhões (2021). Desde abril de 2022, a Oxiteno faz parte do Grupo Indorama Ventures.

Rodrigo Balloni, gerente de P&D South America para Energy & Resources da Indorama Ventures, revela que dentre as principais características do produto destacam-indorama fotose a baixa tensão de superfície, alto ponto de névoa e boa compatibilidade: “Ele é facilmente solúvel em diferentes sistemas de salmoura, também possui concentração micelar crítica muito baixa e alta capacidade de redução de tensão superficial dos fluidos de fraturamento, facilitando, assim, sua posterior remoção com alta eficiência. É muito importante para a companhia oferecer para a indústria de petróleo e gás mais um produto eficaz e de alta performance, além de estarmos felizes em fazer este lançamento na Argentina, onde estará presente um grande público especializado no setor”.

Durante o período de testes, o ULTRAFRAC FB G10 apresentou uma recuperação de fluidos seis vezes maior e uma redução de mais de 300 minutos no tempo de ruptura em comparação com uma operação sem o uso de aditivos de flowback. Além disso, foram identificados outros diferenciais, como a possibilidade de seu uso em dosagens mais baixas e uma evolução relevante no fluxo de retorno de fluidos de fraturamento à base de água. Balloni reforçou o compromisso da Indorama de ampliar o seu portfólio tendo com uma cultura inovadora e sustentável: “Esse posicionamento permite que possamos desenvolver soluções que atendam às necessidades dos clientes com um impacto socioambiental cada vez menor”.

Durante o simpósio, Roberta Kamei Rodrigues, pesquisadora da equipe de Energy & Resources da Indorama, promoverá uma palestra com o tema: Study of the Effect of the Use of Flowback Additives in Brines and Fracturing Gel. A apresentação será realizada no dia 20 de março, às 9h30, na sala 2 do Buenos Aires Marriott.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of