SPE OFFSHORE EUROPE VAI REUNIR INDÚSTRIA MUNDIAL DE PETRÓLEO EM ABERDEEN
A cidade de Aberdeen, na Escócia, vai concentrar as atenções da indústria mundial de petróleo entre os dias 8 e 11 de setembro, quando será realizada a edição de 2015 da Society of Petroleum Engineers (SPE) Offshore Europe, com o tema “Inspirando a Próxima Geração”. O evento, que reuniu visitantes de mais de 100 países na última edição, no Aberdeen Exhibition and Conference Centre, deve receber um público recorde este ano, estimado em cerca de 63 mil pessoas.
Além dos 1.500 expositores, que estarão expondo suas mais recentes tecnologias, o evento terá diversas apresentações técnicas com especialistas, executivos e pesquisadores do setor de óleo e gás. A direção da SPE Offshore Europe desse ano e, consequentemente da sua programação, será dividida entre o diretor executivo da Associação Internacional de Produtores de Óleo e Gás, Michael Engell-Jensen (foto), e o CEO da Expro, Charles Woodburn.
Países como Espanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, entre outros, terão pavilhões próprios para expor seus equipamentos e serviços. Somente dois brasileiros garantiram estande na feira: a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e MFX, empresa especialista em cabos umbilicais para a indústria de petróleo offshore.
A plenária de abertura do evento acontecerá às 9h45, no auditório Fleming, com a participação do vice-presidente do setor de pesquisas da Schlumberger, Simon Bittleston, do diretor-executivo da Aker Solutions, Matt Corbin, do diretor de Mercados e Segurança da Agência Internacional de Energia, Keisuki Sadamori e do professor Brian Cox, reconhecido como maior físico britânico e apresentador de programas de TV sobre ciências na BBC .
No primeiro dia de evento, uma palestra voltada para desenvolver futuros talentos para a indústria de óleo e gás será realizada, às 14h30, no Auditório Fleming, com o professor John F. Watson, da Robert Gordon University, localizada em Aberdeen. Ao mesmo tempo, na sala Forbes, Ron Mackinnon, membro da equipe desenvolvedora de dutos flexíveis da Technip UK, falará sobre equipamentos subsea.
Aberdeen já é velha conhecida dos brasileiros do segmento de óleo e gás. Em fevereiro, a convite de uma missão diplomática britânica, representantes de sete empresas brasileiras da área de exploração submarina de óleo e gás estiveram na cidade, em busca de novos negócios. Apesar de haver poucos estandes nacionais no evento deste ano, muitos executivos brasileiros já estão se preparando para visitar a feira, em busca de oportunidades internacionais.
Deixe seu comentário