INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS VAI GANHAR COMPLEXO LOGÍSTICO ESTRATÉGICO VOLTADO PARA ELA
A Indústria de óleo e gás vai ganhar um condomínio logístico voltado às suas atividades. A ideia é oferecer uma logística privilegiada próximo às principais rodovias brasileiras, do Centro do Rio de Janeiro e com acesso rápido aos grandes centros consumidores: São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil. O condomínio logístico Golgi Duque de Caxias estará pronto para operar já no primeiro semestre de 2017, com a entrega do empreendimento prevista para o mês de maio.
A localização do Golgi Duque de Caxias É fundamental para a indústria de óleo e gás devido à proximidade com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) – a segunda maior do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo e responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil –, e para vários segmentos industriais como o químico, petroquímico, metalúrgico, gás e plástico. Ele fica 18 km da Reduc, 45 km do Porto do Rio, a 68 km do Comperj e a 70 km do Porto de Itaguaí.
Construído em um terreno de 630.000 m² o empreendimento, além da localização estratégica, foi projetado sob o conceito de total flexibilidade para armazenagem e movimentação de cargas, com infraestrutura que pode ser customizada para atender diversos segmentos. O padrão de segurança é rigoroso e opera 24 horas, por meio de operação que inclui portaria com eclusas com garras de tigre, guarita blindada, CFTV, sala de controle de segurança, perímetro monitorado com duplo cercamento e controle de acesso por biometria.
Além da unidade Duque de Caxias, a Golgi – empresa resultado da joint venture entre a canadense Cadillac Fairview e a Autonomy Investimentos – possui no Rio de Janeiro o Golgi Seropédica, já em plena operação, com 32.000 m² disponível para locação imediata e já possui uma operação de 53.000 m² de e-commerce.
Deixe seu comentário