faixa - nao remover

INDÚSTRIA DE TUBOS APRESENTA DESAFIOS DO SETOR PARA OS PRÓXIMOS ANOS

foto1-tarja

O segmento dutoviário está reunido na Rio Oil&Gas nesta quarta-feira (26), para apresentar os principais desafios que vêm sendo encontrados no avanço do setor e que deverão pautar o desenvolvimento desta indústria para os próximos anos. O tema é o foco do evento paralelo Pipeline Tech Meeting, realizado na Arena de Tecnologia da feira.

Executivos de diversas empresas do setor se reúnem numa arena em formato de octógono, onde os representantes das companhias – como Petrobrás, Statoil, Repsol, Technip, Tenaris, Rosen, entre outras – divulgam parte destes obstáculos técnicos que vêm os afligindo, com temas como corrosão a partir de correntes telúricas e melhores usos de coque em processos de proteção de dutos.

O evento é uma aposta no avanço do mercado de gás natural brasileiro, que passou a ter mais espaço no governo desde que a nova equipe assumiu neste ano, após o impeachment de Dilma Rousseff e a efetivação de Michel Temer na presidência da República. De lá para cá, foi criado o programa Gás para Crescer, que busca acabar com o monopólio da Petrobrás no segmento de gás e ampliar as perspectivas para novos investidores.

A lista de palestrantes no encontro inclui Ana Paula Souza, da DNV-GL, Anderson Teixeira Kreischer, da IEC, Claudio Camerini, da Integral, Antônio Lauro, da Logum, Eduardo Onofre, da Transpetro, Ivan Janvrot, da Pipeway, Pedro Conesa, da Repsol, Luciano Batista, da Rosen, Fabiano Lobato, da Statoil, Nelson Lemgruber, da TBG, Roberta Pires, da Technip, Fábio Arroyo, da Tenaris, e Alex Dal Pont, da área submarina da Petrobrás

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of