faixa - nao remover

INDÚSTRIA DO AÇO PREVÊ QUEDA NA PRODUÇÃO EM 2012

A lentidão da atividade econômica produziu também uma queda  na produção de aço no Brasil.  A indústria siderúrgica está prevendo uma leve queda para este ano. As principais empresas brasileiras estão reunidas em São Paulo para o 23º Congresso Brasileiro do Aço e para a ExpoAço, que estão sendo realizados no Expocenter. A feira reúne  as siderúrgicas, mineradoras  e fornecedores da cadeia de negócios. O Instituto Aço Brasil espera encerrar 2012 com uma produção de 36 milhões de toneladas de aço bruto, 1,5 milhão de toneladas a menos que a estimativa anterior de 37,5 milhões divulgada no final do ano passado. O volume representa um crescimento ligeiro de 2,2 por cento sobre as 35,2 milhões de toneladas registradas em 2011.  Já as vendas no mercado interno este ano também foram revistas de 23,3 milhões para 22,95 milhões de toneladas, uma expansão de 7,1 por cento sobre o comercializado em 2011.

O setor deve encerrar o primeiro semestre com queda de 3,4 por cento na produção de aço bruto em relação ao mesmo período de 2011, para 17,23 milhões de toneladas, enquanto as vendas no mercado interno devem mostrar leve avanço de 1,8 por cento, a 11,09 milhões de toneladas.

Albano Chagas Vieira ( foto), presidente da Votorantim Siderurgia, disse que a expectativa é que a economia comece a acelerar no segundo semestre, em meio aos impactos de uma relação de câmbio desfavorável a importações diretas e indiretas de aço e das medidas de incentivo ao consumo e de redução de juros tomadas pelo governo. Ele assumirá nesta quarta-feira a presidência do conselho do IABr e afirmou que vai cobrar medidas de desoneração de impostos sobre o setor bem como de incentivo ao consumo de aço pela construção civil do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of