faixa - nao remover

INDÚSTRIA DO PETRÓLEO SE REÚNE EM CONGRESSO MUNDIAL NA RÚSSIA

Renato BertaniComeçou no domingo (15), em Moscou, a 21ª edição do World Petroleum Conference (WPC), prevista para ser a maior da história. Realizado a cada três anos, o congresso será encerrado no dia 19 de junho e conta 3 mil delegados registrados, incluindo 30 ministros de estado e 400 presidentes de empresas de mais de 80 países. Segundo Renato Bertani (foto), presidente do World Petroleum Council, organização que promove o WPC, o evento junta a nata da indústria: ministros, CEOs, técnicos, profissionais e representantes da sociedade.

Além do papel da indústria como propulsora do desenvolvimento econômico, os painelistas abordarão os compromissos do segmento com segurança, meio ambiente e com o aumento da qualidade de vida da população. O vice-presidente do Youth Committee do WPC, Jaime Naveiro, que trabalha na área de Exploração e Produção da Petrobrás, apresentará a estatal a grupos de jovens de todo o mundo nos dois últimos dias de evento.

O diretor da área de Gás & Energia da Petrobrás, José Alcides Santoro Martins, participará do painel “The industry’s role in promoting development”, a ser realizado na terça-feira (17). O debate será conduzido pelo ganhador do prêmio Pulitzer e vice-presidente da consultoria internacional IHS, Daniel Yergin, e terá participação do presidente da BP, Bob Dudley.

Para discutir as inovações tecnológicas recentes e futuras a fim de explorar e produzir petróleo e gás natural em fronteiras cada vez mais desafiadoras, a gerente executiva da Petrobras para a área de Libra, Anelise Lara, participa da sessão especial “The next wave of upstream innovation” nesta segunda-feira (16). Ainda na terça-feira, o diretor de etanol da Petrobrás Bicombustível, Milas Evangelista, falará sobre a sustentabilidade dos biocombustíveis na mesa-redonda “Sustainability of biofuels from different feedstocks”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of