MARINHA RUSSA VAI RECEBER SEIS NOVOS SUBMARINOS
A indústria naval na Rússia vai de vento em pôpa. A Marinha Russa receberá seis novos submarinos, sendo quatro submarinos nucleares em 2020. Esta expansão é a pela primeira nos últimos 28 anos. Em 1992, a Marinha russa recebeu o mesmo número de submarinos. Desde 2013, novas embarcações vêm chegando regularmente para a Marinha. Em 2014, quatro submarinos foram comissionados. Os construtores navais russos devem entregar mais dois submarinos até o final deste ano. O CEO da Sevmash, Mikhail Budnichenko, disse entregaria receberia até o final do ano o submarino da classe Borei(foto principal), do Projeto 955A, o Knyaz Vladimir. O chefe do Estaleiro Admiralty, Alexander Buzakov, disse que os construtores navais entregariam o submarino Petropavlovsk-Kamchatsky para a Frota do Pacífico este ano.
O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, afirmou que um submarino diesel-elétrico e dois submarinos movidos a energia nuclear chegarão à Marinha até o final deste ano. A classe Borei, também conhecida como classe Dolgorukiy, designação russa Projeto 955 Borei e Projeto 955A Borei-A, é um submarino de míssil balístico movido a energia nuclear construído pela Sevmash. Os submarinos da classe Borei têm aproximadamente 170 metros de comprimento, 13 metros de diâmetro e uma velocidade máxima submersa de pelo menos 46 quilômetros por hora. Menor do que a classe Typhoon, os Boreis teriam inicialmente 12 mísseis, mas são capazes de transportar mais quatro devido à uma versão modificada.
O Projeto ‘Varshavyanka’(foto a direita) é referido à terceira geração de submarinos diesel-elétricos. Os submarinos desse tipo foram projetados pelo Rubin Central Design Bureau. Eles desenvolvem uma velocidade de até 20 nós, têm resistência marítima de 45 dias e uma tripulação de 52 homens. Eles podem mergulhar a uma profundidade de cerca de 300 metros. Os submarinos dessa classe deslocam mais de 2.000 toneladas em sua posição superficial e cerca de 4.000 toneladas sob a água. Submarinos da classe Varshavyanka estão armados com mísseis de cruzeiro Kalibr, possuem motores melhorados, um sistema de combate melhorado, bem como nova tecnologia de redução de ruído.
Deixe seu comentário