INDÚSTRIA QUÍMICA VAI SE REUNIR EM SÃO PAULO PARA DEBATER POLÍTICAS DE GOVERNANÇA
A indústria química está preocupada com os rumos do País nos últimos tempos e busca se atualizar em relação às políticas mais avançadas de governança e compliance. O tema será debatido pelas empresas do segmento em um workshop na próxima quarta-feira (5), na sede do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo.
O tema do encontro, “Elaboração e Aprimoramento de Políticas de Compliance Organizacional em Face da Lei Anticorrupção”, contará com abordagens de diversos especialistas no assunto, como o consultor jurídico do Sinproquim Enio Sperling Jaques, professor da FGV e FMU, e a advogada Juliana Breno, gerente da Área Forense na Pricewaterhousecoopers.
Durante o evento, será abordado o processo de criação e implementação de programas e de políticas de compliance no âmbito das companhias, consoante às exigências da Lei Anticorrupção, assim como os desafios para empresas brasileiras, a importância e as vantagens para incrementar os negócios, e melhorias no ambiente das empresas por meio da criação e implantação desse tipo de programa.
Segundo o presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis (foto), o sindicato, que completa 85 anos, tem por objetivo apoiar as empresas químicas e petroquímicas do estado de São Paulo, principalmente a pequena e média empresa, em pontos que possam trazer competitividade ao setor.
Deixe seu comentário