INDÚSTRIAS ALEMÃS ESTÃO INTERESSADAS EM INVESTIR EM ENERGIA SOLAR NO CEARÁ
Depois de 60 indústrias da Alemanha manifestarem interesse em investir em energia fotovoltaica no Ceará, autoridades alemãs decidiram enviar uma comitiva para visitar o estado brasileiro entre os dias 26 e 28 de maio. Em missão ao país europeu, a Federação das Indústrias do Estado (Fiec) havia entrado em contato com os possíveis investidores.
O superintendente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Eduardo Bezerra (foto), afirmou que os investidores estão interessados em entrar no Ceará. “Isso vai depender das negociações com o governo estadual e com empresários locais”, explicou. Ele destacou que a Alemanha possui a segunda maior indústria fotovoltaica do mundo, atrás somente da chinesa. O objetivo dos alemães no Estado seria tanto construir usinas produtoras de energia dos ventos, como beneficiar o silício existente em terras cearenses e produzir placas fotovoltaicas.
As autoridades alemãs que chegarão ao estado conhecerão as condições locais para investimentos na atividade de energia solar e se reunirão com as lideranças da Fiec, entrando em contato com os trabalhos que já vêm sendo feitos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Senai.
Deixe seu comentário