SAFRA DE CANA DA COAGRO NO NORTE FLUMINENSE TEM PERSPECTIVAS DE SER 20 % MAIOR DO QUE O ANO PASSADO
A colheita da cana no norte fluminense já começou. Uma missa em ação de graças marcou o início da abertura da safra 2018/2019 da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), em Campos. A cerimônia religiosa, realizada na sede da Coagro, em Sapucaia. A previsão é de que, neste ano, a safra seja 20% maior do que nos anos anteriores. Cerca de 70% da produção vão ser de etanol e o restante de açúcar. Isso se deve devido à queda do preço de açúcar no mercado internacional e o crescente aumento do mercado de etanol.
De acordo com o diretor/presidente da Coagro, Frederico Paes, “O açúcar está com um preço baixo e nós optamos pela produção do etanol, devido ao bom preço no mercado. A previsão [de safra] é até o final de outubro e início de novembro”. A missa teve a presença de muitos fornecedores e de funcionários da Usina. Paes que agradeceu ao empenho de todos os cooperados e dos trabalhadores que acreditam no projeto da indústria de cana-de-açúcar.
O empresário Renato Abreu, Presidente da MPE Agronegócios, proprietária da Usina Sapucaia, agradeceu a participação de todos, falou do esforço em renovar a usina e fez um pedido especial aos produtores: ele quer que os produtores não esperem apenas pelas chuva. Que façam um esforço para modernizar cada vez ais as lavouras para que plantem cana irrigada, garantindo um aumento na produtividade por hectare: “ nossa região precisa ter uma produtividade cada vez maior. Os produtores entendem isso. Para termos melhores índices, precisamos investir em tecnologias. Muitas vezes, nem novas. Irrigação significa água constante. E isso significa mais produtividade e melhores condições para o produtor”.
Deixe seu comentário