INSTALADA A CÚPULA DE AÇO EM MAIS UMA USINA NUCLEAR EM CONSTRUÇÃO NA CHINA
A China General Nuclear (CGN) instalou hoje (23) a cúpula de aço no prédio de contenção da unidade 3 da usina nuclear de Fangchenggang, no oeste do país, que está em construção. É o primeiro de dois reatores Hualong One (HPR1000) que serão montados na Região Autônoma de Guangxi, a cerca de 45 quilômetros da fronteira com o Vietnã. A cúpula de aço – medindo 45 metros de diâmetro e quase 14 metros de altura, e pesando cerca de 260 toneladas – foi elevada a uma altura de 63 metros antes de ser baixada para o topo das paredes do edifício de contenção. Existem sistemas de segurança e controle instalados dentro da cúpula. A empresa usou uma modelagem tridimensional inovadora e outra tecnologia de construção de energia nuclear inteligente para simular o levantamento da cúpula, permitindo prever os desafios e formular soluções para garantir a precisão, a segurança e o sucesso do levantamento da cúpula.
O primeiro concreto foi derramado em 2015, na unidade 3, que está prevista para operar já no final de 2019. A unidade 4, em 2020. O empreendimento pertence a Guangxi Investment Group, 39 %, e 61% a CGN. A construção de duas unidades Hualong One também está em andamento na Usina Fuqing, da China National Nuclear Corporation, em Fujian. Essas unidades também devem começar em 2019 e 2020.
Dongshan Zheng, CEO da CGN, disse: “Essa operação mostra o progresso muito positivo na unidade 3 da Fangchenggang e ilustra mais uma vez a nossa experiência como construtor de usinas nucleares no gerenciamento de projetos, engenharia e construção de novos reatores. Este marco para a tecnologia HPR1000 também é uma ótima notícia para o projeto Bradwell B, mostrando que a CGN terá um histórico de construção e operação segura e eficiente deste tipo de reator bem antes que o projeto se torne operacional no Reino Unido”
Deixe seu comentário