INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS EM HOUSTON SE UNEM PARA AUXILIAR FAMÍLIAS DA NOSSA COMUNIDADE QUE SOFRERAM COM O FURACÃO
Em função da catástrofe que atingiu a cidade de Houston após a passagem do furacão Harvey, foi criada uma força-tarefa – SOS Houston – com apoio do Consulado Brasileiro em Houston, da Brazilian Foundation, e da Câmara de Comércio Brasil-Texas- Bratec, com o objetivo de ajudar a comunidade brasileira atingida por esse evento. De forma a conseguir mapear as principais necessidades emergenciais e estudar a melhor forma de atendê-las, os organizadores precisam fazer um levantamento demográfico da população na grande Houston e das suas necessidades, através de um questionário a ser respondido pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd96TUry2G8DaWFBeGtRqQhJ69o5F-whO55sUwghrFO7-_jLw/viewform. Esta informação precisa chegar ao maior número possível de brasileiros residentes na grande Houston, para que esse levantamento seja feito. As pessoas precisam responder o questionário por família.
Desde já, o PETRONOTÍCIAS abre espaço para fazer qualquer divulgação com este objetivo e se coloca à disposição dos organizadores deste movimento. Com esses dados em mãos, acredita-se que será melhor planejar iniciativas de suporte aos atingidos pela catástrofe, como também organizar as ações de voluntariado, uma vez que um número elevado de brasileiros tem se oferecido para ajudar de alguma forma. Esses dados serão tratados de forma estritamente confidencial e serão utilizados para fins de gestão de emergências, como esta que estamos passando no momento. Para que se possa começar a atuar rapidamente, solicitamos que o questionário seja respondido e enviado até quinta-feira (07 de Setembro). Caso tenha alguma dúvida, a pessoa poderá entrar em contato através do email soshoustonbr@gmail.com.
Felizmente, conforme mensagem da gerência de comunicação da Petrobrás, não houve danos materiais nem na sede da Petrobrás América, em Houston, onde trabalham muito brasileiros, nem nas unidades offshore. A nota, no entanto, não esclarece as atuais condições da Refinaria da Petrobrás. Até onde se sabe, por estar na mesma região das outras refinarias, provavelmente tenha sofrido alguns danos.
Deixe seu comentário