INSTITUTO DE ENGENHARIA ENTREGA PRÊMIO DE ENGENHEIRO DO ANO AO ALMIRANTE NEY ZANELLA
O Instituto de Engenharia aproveitou a comemoração dos 103 anos da instituição para entregar do título de Eminente Engenheiro do Ano 2019 ao almirante Ney Zanella dos Santos. A entrega da premiação pelo reconhecimento da história profissional do Almirante, foi feita pelo presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia. O presidente falou sobre a importância história do Institituto, seus projetos Brasil e sobre o trabalho incessante de associados e voluntários na disseminação do conhecimento por meio de uma nova plataforma de associação. E destacou a importância de ter o Almirante Zanella como Engenheiro do Ano: “Neste ano, escolhemos o engenheiro Ney Zanella dos Santos por representar movimentos importantes e que devem ser aprofundados pelo Brasil: a priorização da educação e da pesquisa, alicerces fundamentais de qualquer nação bem-sucedida , e sobretudo, por ele ter feito, o que para alguns parece impossível, atrair e reter talentos da engenharia no País.”
Ney Zanella dos Santos, em seu discurso, agradeceu ao Instituto: “Instituto de Engenharia, obrigado. Muito obrigado. Não poderiam ser outras as minhas palavras iniciais, porque expressar minha gratidão talvez seja a forma que mais revele a emoção de voltar à minha terra para receber um premio tão especial desta instituição centenária. Parabenizo toda a história, o trabalho e as iniciativas desta Casa, que estimulam a engenharia em beneficio do desenvolvimento e a qualidade de vida da sociedade”.
Formado em engenharia Mecânica, Ney Zanella falou sobre suas influências familiares na infância para escolha da formação. “Foram engenheiros que transformaram elementos da natureza em favor do homem. O que nos move e nos faz agentes da transformação são os desafios. Foram os desafios que me transformaram em submarinista. Não foi surpresa para meus pais quando escolhi esta carreira e fui conhecer a fundo, cada válvula, cada mostrador, cada equipamento, essas incríveis embarcações.”
Deixe seu comentário