INSTITUTO IDEAL E CCEE LANÇAM HOJE CERTIFICAÇÃO PARA ENERGIA SOLAR
O Instituto Ideal e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) lançam hoje o Selo Solar com a intenção de estimular geração e consumo da energia solar no Brasil. Ele está sendo lançado na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, onde palestrantes e representantes do governo discutem tecnologias para geração energética mais compatíveis com a preservação ambiental.
Segundo Mauro Passos, diretor do Instituto, o selo serve para que o consumidor identifique as empresas que fazem uso dessa energia renovável no país. A medida foi criada para incentivar novos projetos de geração solar fotovoltaica visto que o Brasil é um dos países com maior incidência de irradiação solar do mundo.
O Instituto Ideal concede o selo e supervisiona o cumprimento das regras básicas de sua utilização. Para receber o Selo Solar, a empresa terá que comprovar que adquire um volume mínimo de eletricidade solar por um período de, no mínimo, 5 anos. A CCEE fica responsável pela verificação da autenticidade dos contratos de compra da energia solar limpa.
O projeto vem do Selo de Energia Verde certifica em torno de 120 produtos de energia limpa na Alemanha.
Deixe seu comentário