INT E PETROBRÁS FECHAM PARCERIA PARA AUMENTAR PRODUTIVIDADE EM POÇOS DO PRÉ-SAL
O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Petrobrás vão trabalhar em conjunto para desenvolver metodologias de corrosão visando o aumento da produtividade em poços do pré-sal. A parceria gira em torno de um valor de R$ 5,3 milhões e visa a utilização de técnicas de estimulação ácida.
O método possibilita uma maior extração do óleo devido ao uso de ácido em áreas próximas ao poço aberto, já que a substância aumenta a permeabilidade do fundo oceânico. O projeto será desenvolvido pela Unidade Embrapii INT. Parte do valor (R$ 2,9 milhões) será empregada pela própria Petrobrás. O restante será aplicado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e INT.
“A Petrobrás está retomando a execução de projetos de uma forma muito boa. Essa parceria faz parte do nosso plano de ação no âmbito da Embrapii, e esperamos que seja o primeiro de muitos com a Petrobras. Ele traz um valor significativo para o INT, pois é um reconhecimento às nossas competências”, afirmou o coordenador de Negócios do INT, Vicente Landim.
Deixe seu comentário