faixa - nao remover

INTEGRAÇÃO DOS MÓDULOS DA P-76 SERÁ FINALIZADA ATÉ O FIM DO ANO

not_800986_28_151850Provando a qualidade e eficiência da indústria nacional, a despeito do desmonte da política de conteúdo local, a Techint está se preparando para concluir a integração dos módulos da plataforma P-76, que será usada na cessão onerosa de Búzios 3, no pré-sal, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o final deste ano.

Queremos mostrar ao mercado que é possível desenvolver no Brasil projetos de conteúdo local com tecnologia de qualidade e prazos eficientes. Temos orgulho da nossa capacidade de execução de grandes projetos, que são capazes de contribuir para o desenvolvimento da indústria no país. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa iniciativa”, ressalta o presidente da Techint Engenharia e Construção, Ricardo Ourique.

Dos 20 módulos da plataforma, 15 foram executados no Brasil pela própria Techint E&C, em projeto competitivo e com 71% de conteúdo local. Nesta semana, um evento da comitiva do Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás apresentou os detalhes do projeto, no estado do Paraná, com a presença dos prefeitos dos municípios de Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba.

Atualmente, a Techint gera mais de 4.500 empregos, com 70% de mão de obra da região, e tornou-se referência em conteúdo local. A empresa possui sua unidade especializada em offshore localizada no Pontal do Paraná.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of