INTEL ANUNCIA CENTRO DE INOVAÇÃO VOLTADO AO SETOR DE ÓLEO E GÁS NO RIO DE JANEIRO
A Intel anunciou a instalação de seu Centro de Inovação. Com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras utilizando tecnologias de HPC, Big Data e Internet das Coisas nas áreas de pesquisa de Óleo e Gás e Cidades Inteligentes, a unidade trabalhará com startups e fará interação direta com outros centros de pesquisa, empresas privadas e universidades para provas de conceito, incubação de novos aplicativos e suporte ao desenvolvimento.
A iniciativa é resultado de uma parceria da Intel com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado e do acordo de cooperação com o Governo Federal, anunciado em 2013. No acordo, alinhado ao Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, a empresa oficializou o investimento de R$ 300 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento, e Inovação no período de cinco anos.
O diretor executivo de Estratégia e Inovação da Intel Brasil, Fernando Martins (foto), afirmou que a ideia do Centro de Inovação é democratizar o acesso de empresas brasileiras a computação de alto desempenho, o que, para ele, é fundamental para o desenvolvimento da economia do país. O diretor de Inovação da Intel no Brasil, Max Leite, acrescentou que desafios como sediar as Olimpíadas de 2016 demandam soluções novas para apresentar uma cidade inteligente.
Deixe seu comentário