INTERMODAL COMEÇA EM SÃO PAULO DEBATENDO A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO DO MERCADO DE HIDROVIAS NO BRASIL

intermodalO transporte via  Hidrovias no país  está presente nas discussões e debates durante a  27ª edição da Intermodal South America, a maior feira do setor de transporte de carga, logística e comércio exterior da América Latina, que está sendo realizada em São Paulo até quinta-feira (2). A Hidrovias do Brasil, que já participou em edições anteriores do evento, leva sua experiência nas  operações de cabotagem e operação em terminais portuários em toda a América do Sul. Além disso, também está tendo a  oportunidade de compartilhar as mais recentes inovações da Companhia, como os primeiros empurradores de manobra elétricos do mundo e o comboio de 35 barcaças, que já está operando no Arco Norte e considerado o maior da navegação interior, além de outras entregas eficientes alinhadas ao Compromisso Sustentável da empresa

O evento reúne os maiores players do mercado internacional e nacional de logística com debates sobre negócios, inovação e tecnologia no setor, como destaca Rodrigorodrigo Oliveira, Diretor Comercial da Hidrovias do Brasil:  “Na Hidrovias do Brasil, temos o compromisso de entregar soluções inovadoras e sustentáveis que contribuam para além da empresa, mas também para todo o setor de logística e transporte. É uma jornada em constante construção, por isso é um enorme prazer participar de um evento desta proporção para construirmos juntos uma logística cada vez integrada e eficiente.”

HIDROPara lembrar, a  Hidrovias do Brasil atua em quatro frentes logísticas diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece o transporte e escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação. A Companhia tema capacidade de movimentar 7,2 milhões de toneladas por ano. Na Cabotagem, é realizado o transporte de minérios, principalmente bauxita. Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, com capacidade de movimentar quase 6 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originados em Corumbá e destinados para abastecer a indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras. A Companhia também é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes, podendo chegar a uma capacidade de até 3,5 milhões de toneladas por ano.

 

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