INVESTIMENTOS DA PETROBRÁS PASSARÃO DE US$ 224 BILHÕES NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, que participou do painel “Parcerias em Energia”, em Washington, disse que em 10 anos a empresa irá alcançar uma produção média de 6 milhões de barris de petróleo por dia e estima que em 2015 serão necessários em torno de 200 mil novos trabalhadores qualificados em 185 categorias profissionais na cadeia de petróleo e gás, e investimentos, da Petrobras, de US$ 224,7 bilhões até 2015. O evento fez como parte da programação do “Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI”, fórum organizado pela Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.
“É de extrema importância continuar a trabalhar com as empresas americanas e universidades para encontrarmos novas soluções e caminhos, sendo cada vez mais competitivos no cenário global. Não podemos trabalhar sozinhos. Precisamos estar abertos a novas informações, novas tecnologias. Trabalhar conjuntamente é o segredo”, disse Graça Foster.
Graça Foster também projetou crescimento do mercado de etanol e biocombustíveis. “O preço do petróleo poderá abrir novas oportunidades para combustíveis alternativos. Acredito que em cinco anos seremos a número um em produção de etanol do Brasil”, afirmou.
No Brasil, a empresa anunciou que a conclusão da perfuração do poço exploratório localizado na área do plano de avaliação de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos, comprovou petróleo de boa qualidade – entre 21º e 26º API – em reservatórios carbonáticos, situados a partir de 5.430 metros de profundidade. A Petrobras é a operadora do consórcio (65%), em parceria com a BG Group (25%) e Petrogal Brasil/Galp Energia (10%).
Deixe seu comentário