Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

INVESTIMENTOS DEVEM CONTINUAR CAINDO EM 2017 NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO DA NORUEGA

noruegaO furacão da crise aos poucos se acalma, mas seus efeitos ainda pesam diretamente sobre a indústria de óleo e gás. O cenário é esse ao menos para a Noruega: os investimentos do país no setor de petróleo devem continuar a cair em 2017, apontou uma nova pesquisa divulgada pela Statistics Norway (SSB). A previsão é de que a instabilidade do preço do barril de petróleo deverá manter os gastos em baixa no segmento, que sozinho responde por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) norueguês.

Diante dos menores aportes em todas as áreas da cadeia no país, a indústria de óleo e gás deverá sofrer com uma queda de 8% nos investimentos, totalizando cerca de US$ 18,4 bilhões no ano. Os cortes devem acontecer principalmente em Exploração e Produção (E&P) e desenvolvimento de campos.

A redução, no entanto, pode ser amenizada pela divulgação de novos balanços e planos de negócios nos próximos meses. “O desenvolvimento de investimentos para 2017 está previsto para ser mais similar a um ano normal do que ao desenvolvimento de 2016, até o momento. Portanto, não é improvável que a queda de 2016 para 2017 seja menor que a indicada na pesquisa”, afirmou a agência em comunicado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários