IPEA DEBATE ESCASSEZ DE ENGENHEIROS NO BRASIL
A quantidade de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro será debatida durante o evento “O Brasil enfrenta escassez de engenheiros?”, que será promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta terça-feira (5).
O encontro, que será realizado simultaneamente em Brasília e em São Paulo, discutirá qual é a atual demanda por engenheiros no mercado formal e se há escassez desses profissionais no mercado de trabalho brasileiro.
O debate contará com especialistas de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes e Califórnia, que participarão da discussão por videoconferência. Entre os convidados estão o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa (foto), a diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, Fernanda De Negri, entre outros.
Na atualidade existe uma enorme massa de engenheiros desempregados, se for verdadeiro que faltam estes profissionais, deveriam publicar o nome das empresas que estão procurando trabalho, Gentileza enviar o e-mail do Dr. Luiz Carlos Costa para encaminhar currículos.
Concordo plenamente com o amigo acima; todos os anos milhares de engenheiros se formam nas universidades. Sou engenheiro a 7 anos e trabalho com equipes de engenheiros com mais de 30 anos de área e nestes últimos 2 anos observamos que o mercado da engenharia esta em uma verdadeira crise. Alguns políticos culpam engenheiros por atrazo de refinarias, aeroportos para desviar o foco da corrupção. Caro Luiz Carlos Costa espero que sua pesquisa reflita a situação real de nosso mercado.